O Atlético Mineiro confirmou seu favoritismo e garantiu a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em uma partida bastante disputada, o time mineiro venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda fase da competição.
Continua depois da publicidade
Na partida de ida, no Vale do Paraíba, os dois times haviam empatado por 2 a 2, e o Atlético poderia até empatar sem gols ou por 1 a 1 para se classificar. Agora, o time enfrenta o Vitória, que eliminou o Juventude.
A ordem, as datas e os horários dos confrontos serão definidos em sorteio, na sexta-feira, às 14h, na sede da CBF.
Por outro lado, o clube paulista passa a se preparar, exclusivamente, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde estreia contra o Ituiutaba-MG, no dia 24 de maio.
Nesta quinta, o Atlético-MG precisou de apenas três minutos para marcar o primeiro gol. O atacante Diego Tardelli recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e acabou derrubado pelo goleiro Fernando. Na cobrança do pênalti, o próprio Tardelli bateu com categoria e anotou seu 20.º gol na temporada, se mantendo como o principal artilheiro do país.
Continua depois da publicidade
No restante da primeira etapa, o time paulista foi melhor e chegou com mais frequência ao ataque. Já os donos da casa saíam apenas nos contra-ataques.
Na volta do intervalo, porém, os visitantes sentiram o cansaço. Os atleticanos conseguiram administrar o resultado e ainda ampliaram com o lateral Júnior, aos 42 minutos.