Com um gol de Diego Tardelli e um golaço de Júnior, o Atlético-MG bateu o Guaratinguetá nesta quinta-feira, por 2 a 0, e assegurou a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Galo conseguiu criar boas chances, sendo várias delas desperdiçadas. Na próxima fase da competição, o clube mineiro enfrentará o Vitória-BA, que despachou o Juventude.

Continua depois da publicidade

A bola rolou no Mineirão e não demorou para a torcida atleticana soltar o grito de gol. Logo aos quatro minutos, Diego Tardelli sofreu pênalti após ser derrubado pelo goleiro Fernando. Na cobrança, com direito a paradinha, o camisa 9 abriu o placar, fazendo seu 23° gol na temporada.

No entanto, se alguém pensou que isso seria o início de uma goleada, se enganou. O Guaratiguetá começou a pressionar o Atlético-MG e obrigou o goleiro Edson a fazer pelo menos três defesas difíceis no primeiro tempo.

No segundo tempo, Leão sacou o meia Lopes e promoveu a estreia do atacante Alessandro. Com três homens na frente, o Galo passou a pressionar um pouco mais o Guará, apesar de continuar sem nenhum poder de criação no meio-de-campo. Aos quatro, Diego Tardelli pegou de primeira da entrada da área e obrigou Fernando a fazer boa defesa. Na sobra, o camisa cabeceou para o gol e a bola saiu caprichosamente à esquerda do gol.

Mais ofensivo na primeira etapa, o Guará pouco chegava e só assistia o Atlético-MG jogar. O Galo, por sua vez, chegava ao ataque em diversas oportunidades, mas perdia diversas chances, principalmente com Éder Luís. No entanto, o Galo voltaria a balançar a rede do Guará mais uma vez. Aos 44, Júnior cruzou da esquerda e encobriu o goleiro Fernando, fazendo um golaço no Mineirão. Fim de jogo, e Atlético-MG classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade