No fechamento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Atlético-MG realizaram um duelo bastante distinto nesta quinta-feira no vazio estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

Continua depois da publicidade

Com um triunfo por 3 a 2, o Galo confirmou a reação e embalou de vez na tabela, somando sua terceira vitória seguida – a segunda fora de casa – e subindo para o sétimo lugar. Comandado pelo interino Carlos Amadeu, o time baiano amarga a 15ª posição com apenas cinco pontos em 18 disputados.

Com o gramado ruim, a saída foi atacar pelo alto. Em desempenho crescente desde a última partida, Emerson da Conceição acertou um ótimo cruzamento para Dátolo cabecear firme, logo aos onze minutos, para estufar as redes. Entusiasmado após o primeiro gol, o Galo seguiu a blitz e novamente em jogada aérea fez o segundo. Dátolo cobrou pela esquerda e Josa marcou contra: 2 a 0 em um quarto de hora.

Procurando mudar a postura, Carlos Amadeu mexeu na equipe e colocou Willie e Dinei em campo, no lugar dos apagados Marquinhos e Souza, respectivamente. Temendo levar mais gols, o Vitória não se lançou tanto ao ataque e acabou tomando o terceiro. Em mais um cruzamento de Dátolo, Réver subiu mais alto e completou de cabeça.

Pouco depois, o Vitória ainda chegaria a balançar a rede do Galo por duas vezes, uma com Dinei e outra com Willie, já nos acréscimos. Tarde demais.

Continua depois da publicidade