O Atlético-MG notificou o Palmeiras e pede explicações do clube sobre uma suposta tentativa de aliciar o meia Giovanni Augusto. Recentemente, o jogador entrou na Justiça contra o time mineiro, pedindo rescisão de contrato. Em seu depoimento, porém, Giovanni alega ter recebido uma proposta da equipe paulista.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Esportes

Para o jogador, seu vínculo com a equipe vai até maio deste ano, o que o permite procurar outros clubes e assinar um pré-contrato. A diretoria do Atlético, no entanto, alega que o contrato do meia vai até dezembro de 2015, por conta de um aditivo, e conforme está no BID da CBF.

– No processo, o Giovanni Augusto disse que teria recebido uma proposta do Palmeiras. O Atlético notificou o Palmeiras para que o clube esclareça se realmente fez ou não essa proposta. Se for verdade, isso caracteriza aliciamento. Então o Palmeiras precisa se manifestar e dizer se é verdade ou mentira do jogador – falou Lásaro Cândido Cunha, diretor jurídico do Atlético-MG.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do alviverde, comentou ter sido procurado para contratar o jogador, mas, ciente de sua situação contratual, descartou a possibilidade.

Continua depois da publicidade

– Ele foi oferecido ao Palmeiras e a vários clubes do Brasil. A informação que me foi passada é que o contrato estaria se encerrando e o que eu fiz imediatamente foi ligar ao Maluf. Ele me disse que não era verdade. A partir daí, nunca mais se falou sobre isso – comentou Mattos, na última quinta.

* LANCENET