Embalado pela força das arquibancadas do Estádio Independência, o Atlético-MG sobrou em campo e não deu chances ao Vasco ao bater os cariocas por 3 a 0 neste domingo. Thiago Ribeiro, duas vezes, e Dátolo marcaram os gols da partida.

Continua depois da publicidade

O resultado afundou o Vasco na classificação, já próximo da zona de rebaixamento, com apenas três pontos. Os mineiros, por sua vez, deram um salto e encostaram no G4, com sete pontos. As equipes voltam a campo na quarta-feira. Os cariocas recebem a Ponte Preta às 19h30, em São Januário. O Atlético visita o Avaí, às 22h, na Ressacada.

Confira a tabela do Brasileirão

A atmosfera do Horto é complicada para qualquer adversário. Para os vascaínos, esse cenário foi ainda pior. A equipe de Doriva, com os estreantes Riascos e Diguinho, começou o jogo se lançando ao ataque. Em dois lances, com Rodrigo e Guiñazú, ambos em chutes de fora da área, Victor apenas acompanhou sem precisar fazer qualquer esforço. E foi só. O Vasco parou.

Na sequência do primeiro tempo, o Atlético mostrou o motivo de os adversários temerem o seu estádio. O Atlético se lançou ao ataque, teve mais posse de bola e foi letal nas finalizações. Aos 11 minutos, Thiago Ribeiro deu início ao baile alvinegro. Após lançamento na entrada da área, Luan escorregou e a bola sobrou limpa para o atacante. Ele aproveitou e bateu, de fora da área, colocando à esquerda de Martin Silva, que não teve possibilidade de defesa.

Continua depois da publicidade

Robinho faz golaço, mas Santos deixa Sport empatar

O Vasco se desmontou. Não teve chance de reagir, nem mesmo de respirar. Os donos da casa, empurrados pela força da torcida, chegaram ao segundo gol. Numa intensa troca de posições no ataque, o Atlético deixou a zaga dos visitantes perdida. Lucas Pratto virou garçom, e Dátolo apareceu como um centroavante, dentro da área, para completar a jogada, aos 19 minutos.

À medida que o tempo passava, Doriva buscava maneiras de mudar o panorama. A movimentação no meio-campo era inexistente, assim como a troca de passes entre os jogadores. Coube aos vascaínos tentar se defender. No intenso bate e volta, os mineiros fizeram o terceiro gol. Aos 43 minutos, depois de belo cruzamento de Luan pelo lado direito, Thiago Ribeiro, novamente, apareceu livre na área para chutar no canto esquerdo. No segundo tempo, os mineiros diminuíram o ritmo e apenas administraram o resultado.

*LANCEPRESS!