O Atlético-MG definiu, na tarde desta segunda-feira, o local da primeira partida contra a Caldense, pela final do Campeonato Mineiro. Após reunião com membros da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou confirmado que o Mineirão será o palco do confronto que está marcado para domingo, às 16h.

Continua depois da publicidade

Cruzeiro precisa vencer para se classificar sem sustos na Libertadores

A ideia do Galo é fazer receita com a mudança do jogo para o Gigante da Pampulha, uma vez que o estádio comporta cerca de 60 mil pessoas, enquanto o Independência, local utilizado pela equipe desde 2012, tem capacidade para aproximadamente 20 mil torcedores.

Goiás contrata Rafael Forster e aumenta pacotão de destaques do Gauchão

A finalíssima do Estadual já está confirmada para o dia 3 de maio. O estádio, entretanto, não foi definido. A Caldense pleiteia atuar no Ronaldão, em Poços de Caldas, mas aguarda a liberação da FMF, o que deve ocorrer até a próxima terça-feira, segundo a diretoria do clube interiorano.

Continua depois da publicidade

Como o estádio tem capacidade para 7,6 mil pessoas e o regulamento exige que o local comporte mais de 10 mil, há uma arquibancada provisória montada atrás de um dos gols. A prefeitura de Poços de Caldas já enviou um laudo ao Corpo de Bombeiros e agora aguarda uma resposta.

*LANCEPRESS