O Atlético Mineiro jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pelo boliviano Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira na partida de ida da Copa Libertadores, no estádio Félix Capriles de Cochabamba.
Continua depois da publicidade
O jovem atacante Gilbert Alvarez marcou o único gol da partida com uma bicicleta aos 41 minutos de jogo, aproveitando rebote da zaga do Galo, que não conseguiu afastar o perigo.
Apesar da enorme superioridade técnica de seu elenco, o Atlético Mineiro não conseguiu apresentar um futebol convincente e foi merecidamente derrotado pelo Wilstermann, que criou chances de ampliar, mas esbarrou no goleiro Víctor.
A partida de volta das oitavas de final da Libertadores será disputada em Belo Horizonte no dia 9 de agosto. O vencedor deste confronto enfrentará nas quartas de final River Plate, da Argentina, ou Guaraní, do Paraguai.
Continua depois da publicidade
Jogando diante de sua torcida, o Wilstermann entrou em campo decidido a pressionar o Atlético, que demorou para equilibrar as ações. Elías e Juan Cazares foram ganhando espaço no meio de campo aos poucos e criaram boas chances para os atacantes, que não estavam em boa noite.
Aos 18, Robinho recebeu na entrada da área e tentou finalizar, mas mandou pra fora, no que acabou sendo o único lance de perigo do veterano craque, substituído no segundo tempo.
O jogo continuou morno, com as duas equipes empenhadas na marcação e dando pouco espaço para a criação de jogadas adversárias.
Continua depois da publicidade
Quando tudo indicava que o placar permaneceria empatado sem gol até o intervalo, veio o gol do jogo.
Aos 41, Cardozo pegou a bola e surpreendeu uma desatenta zaga mineira. A bola chegou em Marcelo Bergese, que mandou um chute forte cruzado. Gabriel apareceu para tirar em cima da linha, mas a bola sobrou para Álvarez, que arriscou uma bicicleta no rebote e anotou um belo gol.
– Bola na trave e só –
No início do segundo tempo, uma jogada confusa deu motivos para a torcida dos ‘Aviadores’ reclamarem, e com razão.
Aos 8 minutos, Cardozo cruzou pela esquerda e a bola bateu na mão do zagueiro Alex Silva antes de sair pela linha de fundo. Apesar da fúria dos jogadores do Wilstermann, o árbitro apontou para o escanteio.
Continua depois da publicidade
No Galo, a apatia ofensiva continuou e o time só voltou a finalizar aos 17 minutos, em chute de Rafael Carioca que não assustou o gol boliviano.
A única grande oportunidade do Atlético foi aparecer aos 35 minutos com Rafael Moura, que entrou no lugar do apagado Fred.
No lance, o ‘He-Man’ ganhou no alto e acertou uma forte cabeçada na trave.
O susto serviu de lição para o Wilstersmann, que após quase sofrer o empate optou por segurar a magra vantagem, um resultado que obriga o Galo a ganhar por dois gols de diferença em Belo Horizonte se quiser avançar às quartas de final com bola rolando.
Continua depois da publicidade
* AFP