Na noite dessa quarta-feira, em Minas Gerais,o Atlético-MG derrotou o São Paulo por 4 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores, fase em que enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Tijuana-MEX, que jogam na próxima terça-feira, em São Paulo (o jogo de ida, no México, terminou empatado em 0 a 0).

Continua depois da publicidade

Após ter vencido a primeira partida por 2 a 1, no Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Cuca literalmente mandou no jogo de volta. No Estádio Independência, Ronaldinho acertou o travessão de Rogério Ceni logo aos dois minutos, em cobrança de falta.

Aos 17, Jô abriu o placar após Diego Tardelli tocar para Bernard, que escorou. Da entrada da área, o atacante chegou de trás e bateu firme, no alto, de perna esquerda. O São Paulo esboçou reação, mas não teve forças para chegar ao empate.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético-MG superior e em busca de mais gols. Tanto que, em sete minutos, conseguiu: Jô, aos 17, Tardelli, aos 19, e novamente Jô, aos 24, liquidaram o São Paulo, que ainda descontou com Luis Fabiano após rebote do goleiro Victor, aos 30 minutos.

Inspirado, Ronaldinho ainda fez fila pela esquerda e, depois de passar por quatro adversários, bateu para fora.

Continua depois da publicidade