Invicto há sete partidas, dono da melhor defesa do Campeonato Mineiro e próximo de definir sua vaga nas semifinais do Estadual. A situação atual do Atlético-MG empolga os torcedores e faz esquecer o início desastroso do clube na temporada, quando a preocupação era para evitar o rebaixamento. Tentando provar que não é uma situação passageira, o Galo coloca sua boa fase à prova nesta quarta, na partida contra o América-RJ às 21h45min, em Édson Passos, Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

A arma de Levir para vencer o time carioca é o equilíbrio alcançado no sistema defensivo, o menos superado no Estadual e um dos mais eficientes no Brasil. Apesar disso, o setor pode sofrer um desfalque importante. O lateral-direito Coelho, com dores na região adutora da coxa direita, pode acabar vetado. Problema destacado pelos homens da zaga.

– Nosso time não pode sofrer gol para que, no mínimo, traga um resultado positivo para Belo Horizonte – completou o também zagueiro Marcos.

No América-RJ, a confiança na classificação é grande, apesar da derrota de 3 a 1 para o Madureira, na última rodada da Taça Rio.

– O América gosta de disputar a Copa do Brasil e meu elenco está muito motivado para este duelo. Sabemos como será importante para o ressurgimento do clube eliminar o Atlético-MG. Precisamos de feitos como esse para termos nosso trabalho reconhecido – disse o técnico Aílton Ferraz.

Continua depois da publicidade

O desfalque do América será o volante Bruno Lazaroni, com dores na região pubiana após uma entrada mais forte no duelo com o Madureira. São três opções para o setor, mas entre Maicon e Gaúcho, o escolhido deve ser Argeu, com características mais defensivas.