Atlético-MG e São Paulo caíram no Grupo 3 da Copa Libertadores e, após as seis rodadas, os dois avançaram. Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final, no estádio Independência, às 22h, somente um dos dois clubes continuará vivo na competição continental. No primeiro duelo, vitória do Galo por 2 a 1, fora de casa. Com isso, a equipe mineira pode empatar ou até perder por 1 a 0 em casa que se classifica. Em caso de vitória são-paulina por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar com vitória dos paulistas dá a vaga ao time de Ney Franco.

Continua depois da publicidade

O Atlético-MG conta com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última partida por conta do terceiro cartão amarelo. Pelo lado são-paulino, a dúvida gira em torno do atacante Osvaldo. O Galo carrega uma invencibilidade de 46 jogos como mandante, sendo 32 dessas partidas realizadas no estádio Independência.

ATLÉTICO-MG

No treino derradeiro para pegar o São Paulo, o técnico Cuca resolveu esconder a primeira parte do treino da imprensa. Com 25 minutos além do horário habitual, os jornalistas só pegaram o final da atividade, que consistia em um rachão. Porém, pode-se observar duas coisas: o zagueiro Leonardo Silva treinou separadamente e alguns atletas fizeram cobranças de pênalti.

O defensor machucou a mão direita, sendo constatada uma fratura leve na região. Ele continua sob observação forte do departamento médico do Atlético e, até a véspera do pontapé inicial, deve permanecer como dúvida.

Continua depois da publicidade

Apesar de poder perder por até 1 a 0, não se descarta, na mente da comissão técnica, uma disputa de penalidades. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Réver, Pierre, Jô e Richarlyson bateram na marca penal. O último teve o melhor aproveitamento, abusando da força nos chutes.

Cientes de que terão um caldeirão a favor na noite de quarta, os atleticanos querem a torcida alvinegra como sempre: gritando o tempo todo e pressionando o time de Ney Franco. Com a vitória no jogo de ida, a ideia do Galo, segundo Tardelli, é aproveitar o erro são-paulino para matar o duelo de 180 minutos.

– Temos que pensar na gente, pensar que temos o resultado nas mãos, quem está precisando do placar são eles, eles que irão sair para o jogo é manter a disciplina tática. Se puder fazer um gol, dificultará muito para eles.

SÃO PAULO

O elenco são-paulino está concentrado desde segunda-feira visando ao confronto diante do Galo. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado, nesta terça, no estádio Independência. O atacante Osvaldo, com um trauma no quadril, ainda é dúvida para o jogo. O jogador ficou no hotel para fazer tratamento, juntamente com o goleiro Rogério Ceni, que ainda se recupera do trauma no pé direito. Já Aloísio, com estiramento no músculo adutor da coxa direito, está vetado por três semanas.

Continua depois da publicidade

A novidade é a presença do atacante Luis Fabiano. Expulso na terceira rodada do Grupo 3 do torneio continental, diante do Arsenal (ARG), no estádio do Pacaembu, o Fabuloso pegou gancho de quatro jogos ao proferir ofensas ao árbitro colombiano Wilmar Roldán e retorna neste jogo. Vale ressaltar que é o artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols.

O comandante não poderá contar com o zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida após receber o segundo amarelo (o primeiro por reclamação) ao cometer falta dura no jovem meia-atacante Bernard. Rhodolfo, com um estiramento na coxa esquerda, também é ausência.

O recém-contratado atacante Silvinho está relacionado para a partida. Esse pode ser o primeiro jogo do jogador com a camisa são-paulina.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (15 Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Continua depois da publicidade

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

LOCAL: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

DATA/HORÁRIO: 8/5/2013, às 22h

ÁRBITRO: Roberto Silveira (URU)

ASSISTENTES: Carlos Pastorino e Gabriel Popovits (URU)