Envolvidos nas decisões de Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h45min, no Mineirão, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Galo, que está perto do título mineiro, chega a esta fase após eliminar o Avaí, enquanto o time carioca passou pelo Coritiba nas oitavas.
Continua depois da publicidade
No Atlético-MG, o técnico Levir Culpi tenta conter a euforia que tomou conta do clube após a goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Apesar de pregar a cautela, o treinador quer transformar o clima de “já ganhou” em apoio ao Alvinegro.
– Queremos a presença do torcedor, que é muito importante. Com o grito da torcida você reage, se sente na obrigação de fazer um pouquinho mais. É muito importante a presença da torcida nos jogos da Copa do Brasil – afirmou Levir.
Um dos destaques do Atlético-MG nesta temporada, o meia Danilinho parece ter ouvido as palavras de Levir e descarta qualquer tipo de salto alto no elenco. O jogador prega que o grupo mantenha a seriedade.
– Temos de buscar outra vitória, pois se trata de outra partida decisiva e também queremos o título, que dá vaga na Copa Libertadores – assegurou.
Continua depois da publicidade
Pelo Botafogo, Iran e Vágner disputam vaga. O meia Lúcio Flávio, que se queixou de algumas dores no joelho após o jogo com o Flamengo no último domingo, foi examinado e está liberado para atuar nesta quarta.
A principal mudança no Botafogo acontece no gol. Como Júlio César está suspenso e não poderá enfrentar o Flamengo no próximo domingo, o técnico Cuca resolveu dar ritmo de jogo a Max e confirmou o goleiro como titular nesta quarta-feira.