Na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG mostrou novamente sua força no Campeonato Brasileiro, venceu o Santos por 3 a 2 na Arena Independência e é o mais novo integrante do G4 da competição. O Galo soma agora 40 pontos, 12 a menos do que o líder e rival Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

Já o Santos, apesar de ter feito frente ao adversário jogando fora de casa, segue na gangorra que o coloca distante de qualquer situação no campeonato. Não briga pelo título, está afastado da zona de classificação para a Libertadores e do risco de rebaixamento.

Confira a tabela completa do Brasileirão

No primeiro gol, Tardelli tenta um cruzamento que parecia despretensioso, mas morre nas redes depois de vencer toda a defesa e Aranha, que falhou. O segundo foi ainda pior: Marcos Rocha cruzou da direita, também despretensiosamente, e Cicinho chegou empurrando para as redes. Gol contra.

O Galo foi para o segundo tempo com boa vantagem, agravada pela saída de Robinho, lesionado. Dátolo, por sua vez, também saiu machucado. O atacante santista fez mais falta e os donos da casa se aproveitaram disso.

Continua depois da publicidade

Tardelli aumentou a diferença e praticamente definiu o jogo. Depois do terceiro gol, o Galo seguiu em cima, a marca desse time de Levir. Mas também abre espaços e o Santos, na batuta de Lucas Lima, evitou um desastre. Primeiro com Thiago Ribeiro e depois com Geuvânio, o Peixe fez jus ao grande jogo no Horto: 3 a 2.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Vitória, na Arena Independência, no domingo. No mesmo dia, o SAntos recebe o Goiás, no Pacaembu. Com realidades bem diferentes.

* Lancepress