O batuque animado da torcida ditou o ritmo do jogo de sábado no Estádio Guilherme Jensen, bairro Itoupava Central, em Blumenau. Rápida, precisa e cheia de reviravoltas, a clássica partida final do primeiro campeonato de futebol amador de 2016, entre Atlético Itoupava e Salto do Norte, foi marcada por muitas emoções. A bola rolou às 15h30min para decidir quem levaria o troféu para casa, já que no primeiro confronto as duas equipes empataram em 1 a 1. No jogo de volta da final os times se esforçaram em campo, mas o Atlético acabou levando a melhor nos pênaltis por 4 a 3.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo da partida foi dinâmico, com passes certeiros dos dois lados. Apesar disso, o primeiro gol demorou a sair. O camisa 11, Elvis Rodrigues dos Santos – que também foi coroado artilheiro da competição -, só conseguiu marcar aos 34 minutos. E não foi preciso esperar para que o Salto do Norte reagisse, com golaço de Rodrigo Carvalho dos Santos aos 41. No segundo tempo o Atlético voltou decidido a desempatar, tarefa cumprida na finaleira do jogo pelo camisa 4, Elias Molinari. Mas em cobrança de falta, o Salto do Norte deixou o placar igual com gol de Vandir Haack.

Dado o apito final, chegou então a hora dos pênaltis. Foram cinco tentativas de cada lado, mas no fim o Atlético saiu na frente e decidiu a partida com gol de seu camisa 10, Rafael Felipe Barreto. Não teve jeito: emocionados, os jogadores partiram para o abraço e levaram o troféu aos céus, cantando e dançando na grama já úmida do estádio. Para Luís Carlos Koch, presidente da Liga Blumenauense de Futebol, o resultado foi justo:

– Vimos um jogo pegado, com dois ótimos times em campo. Foi um grande campeonato e as duas equipes que fizeram bonito estão aqui hoje – comentou.

Continua depois da publicidade