O Campeonato Catarinense nem bem começou, mas o confronto desta quarta-feira às 20h30, diante do Brusque no Estádio Sesi, em Blumenau, é considerado como jogo de seis pontos para as pretensões do Atlético Hermann Aichinger de chegar ao quadrangular final. Esse foi o enfoque principal da conversa que o técnico Giovani Nunes teve com o elenco, nesta terça-feira, por ocasião da reapresentação.

Continua depois da publicidade

A boa notícia que recebeu do Departamento Médico é que o zagueiro Thiago Couto e o meia Matozinho, que saíram de campo no domingo reclamando de desconforto muscular, foram liberados e estão aptos para jogar.

O treinador colocou que a euforia da vitória por 2 a 1 contra o Avaí já foi contida e que situação com o Brusque é diferente.

– O grupo deles é forte e a exemplo do Atlético a pré-temporada iniciou ainda em dezembro, sem falar na boa atuação diante do Figueirense

Enquanto os que não atuaram diante do time da Capital se movimentaram no Estádio da Baixada, os demais fizeram trabalho regenerativo na Academia Planeta Corpo. À tarde, Nunes comandou trabalho técnico-tático. Ele parou o treino diversas vezes para corrigir erros de posicionamento.

Continua depois da publicidade

O Brusque também treinou forte nesta terça para a partida em Blumenau. O time não pôde mandar o jogo para o seu estádio, o Augusto Bauer, que não foi liberado por problemas estruturais. Assim, a equipe comandada pelo técnico Pingo não contará com o apoio da torcida em massa para buscar sua primeira vitória na competição – na estreia, o Brusque foi derrotado pelo Figueirense.

A equipe não terá grandes mudanças em relação à formação que foi derrotada pelo Figueirense no último sábado.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE

Wanderson, João Neto, Cleyton, Néris e Gilton; Eurico, Elielton, Serginho e Aldair; Kiko e Eydison.

ATLÉTICO -IB

Maicon; Jesiel, Claiton, Thiago Couto e Venna; Brenno, Marcelinho, Cappa e Matozinho; Brasão e Matheus Guerreiro. Técnico: Giovani Nunes.

Arbitragem: Vanderlei José Ebert, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Alex dos Santos.

Horário: 20h30min

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau