O time base do Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama, que vai disputar o Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2014 é praticamente o mesmo que foi vice-campeão da Divisão de Acesso pelo Blumenau Esporte Clube.

Continua depois da publicidade

Durante a apresentação nesta quinta-feira (19) pela manhã, o superintendente e técnico Giovani Nunes explicou que a montagem do elenco da equipe de Blumenau fez parte da estratégia de preparação do Atlético-IB.

Tanto que já na próxima segunda-feira, dia 23, o Atlético-IB faz jogo-treino diante do Rio Branco, em Paranaguá (PR). Depois, no dia 29, a equipe do técnico Giovani Nunes enfrenta os juniores do Figueirense, que se preparam para a Taça Cidade de São Paulo. Já os paranaenses retribuiem a visita em jogo marcado para o dia 7 de janeiro.

Nunes garantiu que o Atlético terá um time igual ou melhor do que o de 2013, apesar de alguns nomes desconhecidos do torcedor como, por exemplo, o atacante Mateus Guerreiro, 22 anos, artilheiro da Divisão de Acesso pelo BEC, com 17 gols, além do ala Venna, 34, que jogou em vários clubes da Europa durante oito temporadas.

Continua depois da publicidade

Outra novidade é o goleiro Nei, 33, com passagens por diversos clubes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Do Inter de Lages veio o volante Breno, 28, campeão pela Chapecoense em 2009.

– Na verdade esses jogadores estavam em atividade até 20 dias atrás. O único que veio de fora do Estado é o goleiro Maicon, 23, que defendia o Tupi, de Criciumal (RS) – conta.

O zagueiro Jajá, 28, vai defender o Atlético pela quarta temporada consecutiva. Ele credita isso ao desempenho dentro de campo.

Continua depois da publicidade

– O trabalho sério da diretoria faz com que você abra mão de propostas melhores para permanecer em Ibirama.

Esse também é o caso do atacante Adriano, vice-campeão em 2004. O jogador depois se destacou no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. No ano seguinte se transferiu para a Rússia, jogando ainda na Turquia, antes de retornar ao Brasil.

O zagueiro Alemão, que está emprestado até 31 de dezembro para a Chapecoense, foi único que não se apresentou. O jogador foi a Chapecó retirar o gesso da perna esquerda. Após o encerramento do Brasileiro da Série B, ele se submeteu a cirurgia. Sobre a permanência no time do Oeste ou empréstimo ao Figueirense, Nunes disse que não existe nada de concreto.

Continua depois da publicidade

O grupo do Atlético-IB e os clubes de origem:

Goleiros: Nei (Blumenau); Maicon (Veranópolis); e Jailson (XV Indaial);

Alas: Jefferson (Atlético Ibirama); Venna (Blumenau)

Zagueiros: Lucas (Blumenau); Jajá (Atlético Ibirama); Cleiton (Atlético de Tubarão); Alemão (Chapecoense)

Volantes: Leandro (XV Indaial); Jesiel (Atlético Tubarão); Breno (Inter de Lages); Rodrigo Couto (Marcílio Dias)

Meias: Matosinho (Atlético: Capa (Marcílio Dias); Marcelinho (Blumenau)

Atacantes: Matheus Guerreiro (Blumenau); Adriano (Atlético Ibirama); Edinho (Joinville)

Jogadores aproveitados da base

Índio, Marquinhos, Flavinho, Ronaldo, Matheus, Wellington, João e Cleber