Sem vencer fora de casa desde 12 de abril de 2014 – quando bateu o Marcílio Dias por 1 a 0 e se salvou do rebaixamento do Campeonato Catarinense –, o Atlético-Ib voltou a ganhar longe de Ibirama com grande estilo. Mais uma vez, a vítima foi o Marinheiro. Em Itajaí, no Estádio Hercílio Luz, o Atlético goleou o time da casa por 4 a 1 e agora precisa apenas de um empate para garantir a permanência na elite do futebol catarinense.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela de jogos e a classificação do Estadual
O Atlético-Ib surpreendeu logo aos 21 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar com Rodrigo Milanez, de cabeça. No início do segundo tempo entrou em ação um dos artilheiros do Estadual: Thiago Santana. O Caça Rato do Vale marcou aos quatro e aos 18 minutos da segunda etapa e voltou a ponta da tabela dos goleadores com 10 gols, ao lado de Roger, da Chapecoense, e Vitinho, do Guarani.
Continua depois da publicidade
Soberano, a equipe do técnico Abel Ribeiro aproveitou o momento e aos 22 minutos marcou o quarto com Jean Carlos. A partida parecia definida, quando Soares descontou para o Marinheiro aos 38.
Com esse resultado, o Atlético-Ib precisa de um empate com o Avaí, no Estádio Hermann Aichinger, no sábado às 18h30min, para garantir a permanência na elite do futebol catarinense.