O Atlético-Ib anunciou nesta terça-feira que irá tirar licença de um ano do futebol e não irá disputar o Campeonato Catarinense de 2016. O clube protocolou nesta tarde o pedido na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú (leia abaixo o documento). O Guarani de Palhoça será o seu substituto.
Continua depois da publicidade
O superintendente do Atlético-Ib, Giovani Nunes, justificou a decisão à falta de dinheiro para bancar o time. A última esperança era uma parceria com o Internacional, que forneceria atletas da base para jogar em Ibirama. Como a parceria não deu certo, o Atlético decidiu se licenciar por um ano.
— Não temos condições financeiras para disputar o Catarinense. Financeiramente o campeonato ultrapassou o que a cidade pode comportar. Vamos repensar o clube a partir de agora — declarou Nunes em contato telefônico com a reportagem do DC.
Com a saída do Atlético-Ib, o Guarani de Palhoça, penúltimo colocado do Estadual 2015, é o maior beneficiado. Em rápido contato telefônico, o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, afirmou que, de acordo com o artigo 127 do Regulamento Geral das Competições elaborado pela CBF, substituto será o Bugre. Inclusive, a própria FCF já confirmou em seu site.
Continua depois da publicidade
O Guarani de Palhoça terá uma reunião nesta quarta-feira, às 11h, para definir o planejamento e os reforços para a temporada. Como o clube já sabia da possibilidade, já haviam reuniões desde a semana passada para projetar 2016.
— Está sendo cumprida a lei. Para a história e pelo momento que o Guarani de Palhoça está vivendo é um grande presente de Natal. Por muito pouco não disputamos o Hexagonal do Catarinense, e caímos por pouco. Agora é trabalho, trabalho e trabalho — contou Luiz Carlos Cruz, coordenador técnico do Bugre.
Confira a carta na íntegra do Atlético-Ib