Dentro de Ibirama, derrotar o Atlético-Ib é tarefa hercúlea. O elenco do Figueirense, no momento atual, não tem tamanha capacidade. Por isso, no jogo deste domingo, válido pela 4ª rodada do Returno, o time acabou perdendo por 2 a 0 para os donos da casa. Rogério, aos 16 minutos e aos 44 do primeiro tempo anotou os gols do Atlético-Ib.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, no sábado, dia 20, o Figueirense recebe o Metropolitano. Já o Atlético-Ib vai até Joinville encarar o tricolor.

Veja os gols no site da RBS TV

E foi assim que começou…

O Figueirense entrou em campo disposto a não perder, mas também não fazia questão de buscar a vitória. Júnior Negão, que voltou de lesão, dava sinais claros de que está sem ritmo. Márcio Goiano apostou alto demais na sua escalação. Paradão, ele pouco tabelou com Willian, que nas poucas chances que teve levou perigo ao gol de Paulo Sérgio. A marcação funcionava bem. O Atlético-Ib tinha enormes dificuldades em sair jogando com a bola dominada. A saída, então, foi investir em lançamentos longos.

Continua depois da publicidade

Gols

Deu resultado. A zaga do Figueira passou a cometer faltas. Foi numa falta, na esquerda, que Leomir mandou pra área. Júnior Negão, sem cacoete de zagueiro, se atrapalhou e deixou a bola limpa para o matador Rogério empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. No finalzinho do primeiro tempo, numa rateada da zaga do Figueira, Kleber Goiano invadiu a área e cruzou para Rogério, de novo, concluir com precisão.

Paulo Sérgio

O atacante alvinegro bem que tentou se redimir. Passou a experimentar chutes de fora da área. O problema é que Paulo Sérgio estava inspirado: pegou até a sombra. Defendeu um chute à queima-roupa de Willian. Catou um chute cruzado de Roberto Firmino. Saía com segurança nas bola aéreas. Aliás, Roberto Firmino foi um dos poucos atletas do Figueirense que conseguia se livrar da marcação do Atlético-Ib com alguma facilidade e arriscava chutes com maior frequência.

.. e assim que terminou

No segundo tempo, Márcio Goiano mexeu no time. Não adiantou. A equipe não conseguiu chegar com bola dominada. Willian, Maicon e Roberto Firmino seguiam tentando acertar o gol em bolas de longa e média distância. O gol que poderia indicar uma reação estava longe. Por outro lado, o gol que poderia apontar uma goleada ficou muito próximo. Mauricio e Rogério, livres, debaixo das traves desperdiçaram.

Ficha técnica

ATLÉTICO-IB (2)

Paulo Sérgio, Arlan, Kléber Goiano, Souza, Julinho (Gilberto); Edvânio, Fabrício, Teco

Leomir; Rogério e Lenilson (Maurício)

Técnico: Wagner de Oliveira

FIGUEIRENSE (0)

Moreno; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe, Juninho (Marquinho); Jeovânio, Coutinho (João Paulo), Roberto Firmino, Maicon; Willian e Júnior Negão (Jean Carioca)

Continua depois da publicidade

Técnico: Márcio Goiano

Gols: Rogério, aos 16 minutos e aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: João Filipe, Juninho (F); Leomir, Edvânio, Teco e Antônio Carlos (A)

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti

Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama