Vice-lanterna do Campeonato Catarinense, com apenas quatro pontos, o Atlético de Ibirama tenta reforçar seu elenco para melhorar a campanha no Estadual. Ontem, o clube acertou a contratação do atacante Beto, de 25 anos, que estava na Penapolense -SP. Além dele, outros dois jogadores são aguardados nas próximas horas em Ibirama, mas os nomes não foram revelados para evitar assédio de outros clubes.
Continua depois da publicidade
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Beto defendeu a Ponte Preta e o Bragantino antes de se transferir para o Wisla, da Polônia, onde foi campeão nacional em 2009. Depois disso, atuou durante duas temporadas na China.
Beto chega a Santa Catarina com o desafio de acabar com o jejum de gols do time de Ibirama. Em seis partidas, o Atlético balançou as redes apenas quatro vezes. Jean Carlos anotou dois gols, enquanto os outros foram de Adriano e Vanderlei.
– Venho para ajudar os meus companheiros e com certeza com a união de todos os gols e por consequência as vitórias irão surgir naturalmente – diz o atacante, que defendeu as seleções brasileiras Sub-18 e Sub-20.
Continua depois da publicidade
O técnico Mauro Ovelha não descarta utilizar Beto já na partida deste domingo, em Blumenau, diante do Metropolitano. Os documentos para a regularização da transferência devem ser entregues na quarta-feira na Federação Catarinense.
Enquanto Beto era apresentado, na manhã desta segunda-feira, o atacante Giba se despedia. Em comum acordo com a diretoria ele pediu rescisão de contrato e agora vai defender o Brasiliense (DF).