O Atlético de Madrid recebe nesta terça-feira o vizinho Real na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na reedição da final do ano passado, vencida de forma dramática na prorrogação pelos “Merengues”.
Continua depois da publicidade
O time “colchonero”, porém, não é o único a encarar o dérbi com sede de vingança. No último confronto entre as duas equipes, o Atlético goleou o Real por 4 a 0, no dia 7 de fevereiro, no estádio Vicente Calderón.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
Desde que amargou o vice-campeonato europeu na fatídica final de Lisboa, o “Atleti” não perdeu mais para o rival, somando quatro vitórias e dois empates em seis partidas, além de levar a melhor em dois confrontos de ida volta, na Supercopa da Espanha, em agosto, e nas oitavas de final da Copa do Rei, em janeiro.
Continua depois da publicidade
– Já estamos novamente nas quartas da Champions, depois de tudo que aconteceu naquela maldita final do ano passado. Por isso estamos muito motivados para chegar à semi. Por ser contra este rival, o confronto ganhou ainda mais importância para a nossa torcida – avisou o capitão Gabi.
Do lado do Real, o discurso é bem diferente. O técnico Carlo Ancelotti fez questão de salientar que não tem como “obsessão” vingar o 4 a 0 de fevereiro.
– Tudo que queremos é passar pelas quartas. Nosso sonho não é ganhar do Atlético, sonhamos com a “Undecima” (11º título europeu). Vamos jogar para vencer, mas sem obsessão, porque dois empates podem ser suficientes para avançar – avisou.
Continua depois da publicidade
O que pode fazer a diferença para os “Merengues” é a volta de lesão de jogadores importantes, como o croata Luka Modric ou o colombiano James Rodríguez, que fizeram muita falta no início do ano.
O campeão europeu vem de três vitórias seguidas no Campeonato Espanhol e reduziu a diferença para o líder Barcelona para apenas dois pontos, ao atropelar o Eibar por 3 a 0, aproveitando o tropeço dos catalães diante do Sevilla (2-2).
– Vamos enfrentar um adversário que está num ótimo momento, que é vice-líder do Campeonato Espanhol e sempre é muito forte na Champions – avisou o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
Continua depois da publicidade
“El Cholo” aposta no retorno do croata Mario Mandzukic, recuperado de uma lesão no tornozelo, e no talento do francês Antoine Griezmann, que já marcou 18 gols nesta temporada na Liga Espanhol, quatro deles nos últimos três jogos.
Atlético de Madrid
Oblak; Juanfran, Miranda (Giménez), Godín e Gámez; Arda Turan, Tiago, Gabi (Mario Suárez) e Koke; Mandzukic e Griezmann.
Técnico: Diego Simeone
Real Madrid
Casillas; Carvajal, Pepe, Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e James Rodríguez; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Continua depois da publicidade
Técnico: Carlo Ancelotti
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
* AFP