A briga entre Altético de Ibirama e Metropolitano seguirá nas mesmas condições nas últimas duas rodadas do returno do Catarinense. O empate sem gols neste domingo no Estádio da Baixada, em Ibirama, manteve a diferença entre as equipes em três pontos na classificação geral: o Metrô soma 24, contra 21 do time do Alto Vale.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano começou o jogo pressionando. E logo antes de o relógio completar a primeira volta, Rafinha criou a primeira oportunidade, arriscando de longe. O tiro não foi fort e o goleiro Paulo Sérgio segurou firme. Não demorou para o Atlético responder. Aos poucos, os donos da casa foram se soltando e passaram a dominar o jogo. Apostando nas bolas alçadas na área, em especial nas cobranças de falta e escanteio, o time grená assustou a defesa verde.
Fechado na defesa, além das cobranças de falta, o Metrô restringia as saídas ao setor ofensivo com rápidos contra-ataques, puxados por Edmar e Rafael Costa. O Atlético, por sal vez, procurava tocar a bola, buscando espaços na marcação adversária. O domínio do Atlético, porém, não foi traduzido em gols. Por vezes, o time grená esbarrou na defesa adversária. Em outras, errou o alvo. Em resposta, já nos minutos finais da primeira etapa, após boa trama do ataque verde, Juliano Mineiro invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, mas o goleiro Paulo Sérgio fez grande defesa e espalmou para a linha do fundo.
Na volta do intervalo, os dois times voltaram muito nervosos. Em poucos minutos, o árbitro Célio Amorim distribuiu quatro cartões amarelos, na tentativa de coibir a violência. Com a bola rolando, os dois times decidiram se expor mais. Abel Ribeiro optou por colocar mais um atacante (Neto Potiguar) no time, enquanto Mauro Ovelha sacou um dos três volantes (Bruno) e colocou mais um meia de armação (Diniz).
Na entativa de pressionar o adversário, o Atlético optou por apostar nas bolas altas alçadas na área. O Metrô, por sua vez, tentava segurar a artilharia aérea grená. E, novamente, apostava na velocidade dos homens de ataque para tentar surpreender. As táticas não deram certo e os times ficaram no empate sem gols.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o time de Ibirama vai ao Litoral enfrentar o Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garica. No mesmo horário, o Verdão recebe o Avaí, no Estádio do Sesi.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE IBIRAMA 0
Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Neguetti e Badé; Carlinhos Santos, Xipote, Bruno (Diniz) e Thiago Santos (Pardal); Beto (Adriano) e Jean Carlos. Técnico: Mauro Ovelha.
METROPOLITANO 0
Dida; Alessandro, Linno, Elton e Rafinha; Andrei e Luan; Edmar (Neto Potiguar), Juliano Mineiro (Daniel) e José Lucas (David); Rafael Costa. Técnico: Abel Ribeiro.
Amarelos: Bruno, Xipote, Neguetti (A); Edmar, Alessandro, Linno, Neto Potiguar (M). Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Rosnei Hoffmann Scherer. Local: Estádio do Baixada, em Ibirama, neste domingo.
Continua depois da publicidade