Um ponto para cada lado. Com um empate em 1 a 1, Atlético de Ibirama e Joinville abriram a quinta rodada do returno nesta quarta-feira, no Estádio da Baixada, no Alto Vale. Com o resultado, o time grená chegou a 10 pontos no returno e subiu a 19 na classificação geral. O JEC foi a quatro no segundo turno e a 18 na soma dos dois turnos.
Continua depois da publicidade
Atlético e Joinville voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o time de Ibirama vai ao Norte do Estado enfrentar o Figueirense, às 16h. O time da Capital foi punido com a perda de um mando de campo e, por isso, a partida será na Arena Joinville. Já o JEC joga no domingo. Recebe o Avaí, às 16h, em Joinville.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com os dois times se estudando bastante e evitando se expor. Jogando em casa, o Atlético teve mais posse de bola e arriscou com chutes de longe. Os que foram no gol, pararam nas defesas do goleiro João Paulo. O JEC, por sua vez, saia em rápidos contra-ataques. E foi em um deles, que o tricolor do Norte do Estado abriu o placar.
Continua depois da publicidade
Aos 16, a bola sobrou dentro da área para o atacante Lima. O camisa 9 meteu o bico na bola e estufou as redes adversárias, marcando o quarto gol dele no Estadual. O terceiro nos últimos três jogos na competição (antes havia marcado diante de Metropolitano e Camboriú).
Atrás no placar, o Atlético saiu mais para o jogo. Com maior posse de bola, chegou a pressionar e até criou oportunidades claras de marcar e empatar o jogo, mas errou o alvo. Insatisfeita com o que viu na etapa inicial, a torcida grená vaiou a saída do time no intervalo.
O técnico Mauro Ovelha parece ter concordado com a torcida. Tanto que mexeu no time no intervalo. Sacou Diniz e promoveu a estreia do meia Thiago Santos. E a alteração deu resultado. Logo nos primeiros toques na bola, Thiago conduziu o Atlético ao empate.
Continua depois da publicidade
Após um lançamento do meia, o atacante Jean Carlos foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio Jean cobrou e marcou, empatando o jogo e anotando o oitavo gol dele no Estadual
Com a moral em alta e empurrado pela torcida, o Atlético partiu em busca da virada. Marcando forte e com rápida saída de bola, o time grená cresceu no jogo. O JEC, assim como fez na etapa inicial, fechou-se e optou por explorar os contra-ataques. As principais oportunidades do tricolor se resumiram em cobranças de falta.
Nos minutos finais, o Atlético ensaiou a virada, mas ficou no quase. Em especial, após a expulsão do zagueiro Diego Jussani. O time do Alto Vale chegou a acertar a trave.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica:
ATLÉTICO DE IBIRAMA 1
Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Neguetti e Badé; Carlinhos Santos, Xipote, Thoni (Pardal) e Diniz (Thiago Santos); Beto e Jean Carlos (Jenison). Técnico: Celso Rodrigues.
JOINVILLE 1
João Paulo; Fabinho Capixaba, Diego Jussani, Rafael e Alex Barros (Tarcísio); Sandro, Marcus Vinícius, Ricardinho e Arthur Maia (Carlos Alberto); Lima e Jailton (Bruno Veiga). Técnico: Arturzinho.
Amarelos: Jean Carlos, Thiago Santos (A); Rafael, Diego Jussani (J). Vermelho: Diego Jussani (J). Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva. Local: Estádio do Baixada, em Ibirama, nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade