Campo de batalha. O jargão usado muitas vezes para designar o campo de jogo veio bem a calhar ontem à noite no Estádio da Baixada, em Ibirama, no empate de 2 a 2 entre o Atlético de Ibirama e a Chapecoense. Com os dois times lutando pela vitória, as disputas pela bola muitas vezes se transformaram em verdadeiros duelos. Em dois deles, três jogadores ganharam passagem direta para os vestiários.

Continua depois da publicidade

Mateus desobedeceu a determinação do árbitro em relação à linha da barreira e recebeu o segundo amarelo na disputa. Se não fosse a expulsão, poderia ser considerado um dos heróis do jogo, pois foi o autor do primeiro gol, aos três minutos de jogo, que abriu caminho para a vitória do Ibirama. Depois da expulsão foi um sufoco.

A Chapecoense não entregou os pontos depois do gol. Pelo contrário, foi mais para o ataque ainda. Inclusive trocou o zaqueiro Fabiano pelo meia Marcelinho. E quase chegou lá, não fosse o goleiro Giovani salvar várias tentativas de gol. E se o primeiro tempo foi quente, o segundo começou fervendo. No Ibirama, o técnico Giovani Nunes tirou o camisa 10 Maicon para colocar Matozinho, com o objetivo de segurar mais a bola no meio de campo.

Na segunda etapa, time da casa teve mais um expulso

Continua depois da publicidade

O esquema durou quase até os 20 minutos, quando Matozinho e Diego Teles se estranharam e o árbitro não pensou duas vezes. Os dois para o banho mais cedo. E as discussões continuaram. Cessaram um pouco quando Souza, da Chapecoense, marcou o seu. Quatro minutos depois e muita conversa em campo, o lateral esquerdo Santos colocou o Ibirama de novo na frente. Mas a alegria durou pouco.

Depois de uma confusão na área, com muitos chutes pra cá e pra lá, o lateral direito Gustavo empatou o jogo para a Chapecoense. Bastou para os jogadores da Baixada irem pra cima do auxiliar e do árbitro tentando anular o gol. Mas Rodrigo D’Alonso Ferreira confirmou. E a batalha no Estádio da Baixada terminou assim: 2 a 2. Resultado amargo para os dois lados.

Ficha técnica

Atlético de Ibirama

Giovani; Alemão, Xipote e Jaílson; Sagaz, Mateus, Fabrício, Santos e Maicon (Matozinho); Adriano (Gilmar) e Rogério (Felipe). Técnico: Giovani Nunes.

Continua depois da publicidade

Chapecoense

Nivaldo; Fabiano (Marcelinho), Leonardo (Marcos Alexandre) e Souza; Gustavo, Diogo Roque, Diego Teles, Neném e Willian (João Paulo); Jean Carlos e Tiago Cavalcanti. Técnico: Gilberto Pereira.

Gols: Mateus (I) – 3/1º tempo Souza (C) – 20/2° tempo Santos (I) – 24/2° tempo Gustavo (C) – 29/2° tempo

Amarelos: Jaílson e Santos (I); Fabiano, João Paulo, Jean Carlos, Tiago Cavalcanti e Diogo Roque (C).

Continua depois da publicidade

Vermelhos: Mateus e Matozinho (I); Diego Teles (C).

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por José Roberto Larroyd e André Eduardo da Silveira. Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.