O Valencia pressionou, chegou perto muitas vezes, mas acabou sucumbindo à melhor sorte e à competência do Atlético de Madrid, que venceu o segundo jogo da semifinal por 1 a 0 e está classificado para a final da Liga Europa.
Continua depois da publicidade
Diferentemente do primeiro jogo, quando Los Ches perderam de 4 a 2 em Madrid, a volta viu o time de Jonas e Diego Alves partir para cima desde o primeiro minuto. A etapa inicial foi praticamente um diálogo, com Jordi Alba e Canales comandando as ações pela esquerda e dando várias chances para o bom atacante Soldado, que desperdiçou quase tudo. Jogando um pouco mais recuado, Jonas também não foi bem, desperdiçando boa oportunidade na primeira etapa.
O segundo tempo começou de forma semelhante, com o Valencia partindo para cima e buscando mais oportunidades. No entanto, Los Ches parecem ter sentido a saída de Sergio Canales. O jovem espanhol se machucou seriamente. Poucos minutos depois, Ádrian aproveitou passe de Diego e abriu o placar com um golaço de fora da área.
A partir daí, as ações se equilibraram, com os Colchoneros tendo boas oportunidades de fechar de vez o caixão do time da casa. Diego Alves fez boas intervenções, impedindo o aumento do placar. No entanto, o brasileiro não conseguiu impedir a eliminação do Valencia, que verá seu adversário tentar o título europeu em Bucareste.
Continua depois da publicidade