Com impecável atuação tática, na base da garra e da consciência defensiva, o Atlético de Madri anulou o badalado trio MSN e venceu o Barcelona por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Vicente Calderón, eliminando o atual campeão da Liga dos Campeões e se classificando às semifinais. Na partida de ida, no Camp Nou, o Barça havia vencido por 2 a 1, mas os “colchoneros” buscaram a classificação com grande atuação.

Continua depois da publicidade

Os dois gols da vitória do Atlético foram de autoria do francês Antoine Griezmann, que pegou de cabeça um cruzamento na medida de Koke, aos 36 minutos de jogo, e ampliou aos 42 minutos do segundo tempo, após pênalti cometido por Iniesta.

Leia mais:

Benfica sai na frente, mas Bayern empata em Lisboa e avança

Continua depois da publicidade

Com clube em má fase, proprietária coloca Olympique de Marselha à venda

Benzema anuncia pelo Twitter que não será convocado para a Eurocopa

O argentino Lionel Messi foi mais uma vez anulado pelo sistema defensivo do Atlético e, pela quinta partida seguida, não conseguiu chegar ao 500º gol na carreira, que, se tivesse saído nesta quarta-feira, teria colocado o Barça nas semifinais da Champions. Messi também completou cinco jogos sem nenhuma assistência, fato que ocorre pela primeira vez na sua carreira.

O Atlético, vice-campeão europeu em 2014, segue agora no objetivo de conquistar pela primeira vez a maior competição de clubes do mundo e conhecerá seu adversário nas semifinais nesta sexta-feira, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

*AFP