O meia Juan Mata já teria praticamente tudo certo para deixar o Chelsea e se transferir para o Manchester United. Porém, um outro clube interessado armou uma elaborada estratégia para levar o jogador o espanhol. De acordo com jornais como “Daily Telegraph” e “Mundo Deportivo”, o Atlético de Madrid vai voltar a insistir no jogador.
Continua depois da publicidade
A ideia do Atlético de Madrid é utilizar alguns dos seus jogadores para convencer o Manchester United a sair do negócio. Sabendo que tem bem menos poder financeiro que os Red Devils e jamais ganhariam em um leilão, o Colchonero vai dar a preferência ao clube para contratar Filipe Luís e Diego Costa, dois alvos da equipe.
Porém, esta operação pode ficar ainda maior e mais complicada. O Chelsea também deseja contar com Diego Costa e Filipe Luís e quer tornar esta uma nova negociação, independente de Mata. Os Blues poderiam oferecer uma dupla troca, cedendo Courtois em definitivo, além de Lukaku, atualmente emprestado ao Everton.
Mas se isso acontecer, naturalmente o Atlético de Madrid perde o seu poder para convencer o Manchester United de desistir de Mata. A outra hipótese seria o Colchonero vender Koke para os Red Devils, e utilizar o dinheiro para investir no espanhol do Chelsea.
Continua depois da publicidade