Em uma exibição arrasadora de seu ataque, o Atlético de Madrid goleou a Udinese, por 4 a 0, e assumiu a liderança do Grupo I da Liga Europa, passando os rivais desta quarta-feira no saldo de gols.

Continua depois da publicidade

O jovem Adrián López abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, sinalizando o que vinha por aí. Os Colchoneros dominavam as ações do jogo e o próprio López traduziu isso em gol, com o aumento do placar aos 12.

Foi aí que entrou em ação a estrela de Diego. Em incrível jogada coletiva, o Atlético deixou o meia brasileiro na cara do gol e ele não desperdiçou, aumentando o placar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os espanhóis diminuíram o ímpeto, mas Falcao García, com leve auxílio de Diego, fez bela jogada individual e sentenciou o time italiano à goleada.

Ao ser substituído, Diego foi aplaudido de pé por todo o Vicente Calderón.

Continua depois da publicidade

Na Inglaterra, o Fulham goleou o Wisla por 4 a 1. Andy Johnson foi o destaque da noite, com dois gols marcados. Os Cottagers agora estão com sete pontos e em segundo no Grupo K.

O Schalke 04 decepcionou seu torcedor ao empatar sem gols com o modesto AEK. Mesmo assim, os alemães se mantiveram na liderança do Grupo J da Liga Europa.

Resultados:

Grupo G

Metalist 3×1 Malmö

Austria Wien 2×2 AZ

Grupo H

Braga 5×1 Maribor

Birmingham 2×2 Club Brugge

Grupo I

Celtic 3×1 Rennes

Atlético de Madrid 4×0 Udinese

Grupo J

Shalke 04 0x0 AEK

Steaua 4×2 Maccabi Haifa

Grupo K

Twente 3×2 OB

Fulham 4×1 Wisla

Grupo L

AEK 1×3 Lokomotiv Moscou

Anderlecht 3×0 Sturm Graz