A liderança do returno do Catarinense continua sendo branca e grená. Em jogo duro, sob muita chuva, o Atlético de Ibirama bateu o Juventus, por 3 a 0, no Estádio da Baixada, no Alto Vale, nesta quarta-feira, e se manteve na ponta da tabela, com nove pontos. O Atlético segue como o único time com 100% de aproveitamento na segunda metade do Estadual.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o time do Alto Vale aumentou para seis a sequência de jogos de invencibilidade. A última derrota na competição foi diante do Figueirense, pela sexta rodada do turno, em 6 de fevereiro. De quebra, subiu para 18 pontos na classificação geral, empatando com o Metropolitano (que joga nesta quinta-feira contra o Joinville, no Estádio do Sesi, em Blumenau) na briga pela vaga à Série D do Brasileiro. Os gols do Atlético foram marcados por Dinis e Jean Carlos (duas vezes).
Atlético e Juventus voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o time de Ibirama vai à Grande Florianópolis enfrentar o Guarani, em Palhoça, às 16h. Já o Juventus joga no domingo. Recebe o Avaí, às 16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Atlético de Ibirama começou a partida pressionando, tentando se impor e mostrar ao adversário porque era o único time com 100% de aproveitamento no returno. Com rápidas jogadas pelas alas, tentava abrir a concisa defesa do Juventus.
Com o gramado pesado, os dois times abusavam das bolas alçadas na área adversária, além dos chutes de longa distância. Em especial, nas cobranças de bola parada. Passados os minutos iniciais, aos poucos, o time do Norte do Estado conseguiu equilibrar as ações.
Dentro da proposta inicial de jogo, de marcar forte e esperar pelo adversário, o Juventus obteve êxito. Administrou o apetite do Atlético e chegou a encaixar rápidos contra-ataques. Chegou a assustar algumas vezes. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu mexer no placar.
Continua depois da publicidade
Insatisfeita com o desempenho do time, a torcida grená vaiou a saída do time para o vestiário. O técnico Celso Rodrigues parece ter compartilhado da opinião dos torcedores e resolveu mexer no time ainda no intervalo. Sacou o volante Bruno e colocou o atacante Jenison. E a alteração surtiu efeito rápido.
Na primeira descida do time do Alto Vale ao ataque, Jenison foi decisivo. Em boa trama do ataque grená, ele arrumou para Dinis, que antes mesmo do relógio completar a primeira volta, aos 50 segundos, fez a festa da torcida da casa e abriu o placar. O gol parece ter tirado o peso das costas dos jogadores do Atlético. À frente no placar, o time conseguiu se impor. E não demorou para ampliar a vantagem no placar.
Aos 13, Beto invadiu a área e foi derrubado pela zaga. O árbitro não teve dúvida e marcou o pênalti. Jean Carlos cobrou e o goleiro Wanderson fez a defesa, dando rebote nos pés de Jean Carlos, que mandou a bola para as redes, fazendo 2 a 0 para o Atlético.
Continua depois da publicidade
Com o segundo gol, o time da casa manteve de vez o controle do jogo. E já no fim da partida, Jean Carlos deu números finais ao placar: 3 a 0. O Juventus até se lançou ao ataque, mas esbarrou na defesa do adversário e nas condições do gramado, que pioraram com o decorrer do jogo e a chuva que não deu trégua no decorrer da partida no Alto Vale.
Ficha Técnica
ATLÉTICO DE IBIRAMA 3
Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Jajá e Badé; Carlinhos Santos, Xipote (Wanderlei), Bruno (Jenison) e Dinis (Neguetti); Beto e Jean Carlos. Técnico: Celso Rodrigues.
JUVENTUS 0
Wanderson; Maicon (Vina), Paganelli, Thiago e Badé; Nego, Zé Vitor (Romero), Paulinho e Max; Lourival e Gledson (Elder). Técnico: Rafael Rocha.
Continua depois da publicidade
Gols:
Dinis (A) – 50 segundos / 2ºT
Jean Carlos (A) – 14′ / 2ºT
Jean Carlos (A) – 45′ / 2ºT
Amarelos: Xipote (A); Thiago e Paganelli (J). Arbitragem: Carlos Eduardo Vieira Áreas, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Vanessa Nazário Cardoso. Local: Estádio do Baixada, em Ibirama, nesta quarta-feira.