O Atlético de Ibirama derrotou a Chapecoense em um jogo muito fraco tecnicamente. O resultado ajudou a embolar a ponta de baixo do hexagonal, mas não foi o suficiente para tirar o Atlético da zona de rebaixamento do Catarinense.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo os dois times criaram poucas chances. Os donos da casa ainda foram melhores diante o adversário que não tinha poder ofensivo. A Chapecoense pagou o preço no início do segundo tempo, quando Edinho marcou o gol da vitória do Atlético. Após o gol, o Verdão do Oeste acordou no jogo. Rafael Lima acertou um chute na trave e Dieguinho perdeu oportunidade clara de empatar.

O jogo

O Atlético IB começou melhor a partida e logo aos dez minutos de jogo balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Sem poder ofensivo, a Chapecoense sofria com as investidas dos donos da casa. O zagueiro do Verdão, Rafael Lima desviou uma bola com o braço dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Só aos 15 minutos que a Chapecoense conseguiu responder com Fabinho Gaúcho que chutou para boa defesa de Ney.

Continua depois da publicidade

> Confira a tabela do Catarinense

Os donos da casa reduziram o ritmo no parte final do primeiro tempo e a Chapecoense começou a se soltar mais ao ataque. Foi então que ficou evidente a falta de qualidade ofensiva do time de Gilmar Dal Pozzo, que tinha apenas Roni como opção. Nenén até criou algumas jogadas que ficaram órfãs sem alguém para finalizar a gol.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, mas dessa vez o Atlético Ibirama não perdoou. A zaga da da Chapecoense cochilou e na cobrança de falta Couto lançou André Gava, que logo encontrou Edinho. Na saída do goleiro Danilo, o atacante jogou a bola para o fundo das redes e abriu o placar.

Após sofrer o gol, a Chapecoense acordou para o jogo. Rafael Lima acertou belo chute no poste e Dieguinho perdeu um gol incrível no lance seguinte. Depois foi a vez de Fabinho Gaúcho isolar outra chance de gol do Verdão. A Chapecoense pressionou como pode, mas a falta de qualidade ofensiva e capricho na hora da conclusão eliminou as chances de empate.

Continua depois da publicidade

Ficha Técnica

ATLÉTICO – IB

Nei; Gesiel, Jajá, Claiton e Venna; Kássio, Rodrigo Couto, André Gava (Jefferson) e Cappa; Matheus Guerreiro e Edinho (Adriano).

Técnico: Sílvio Criciúma.

CHAPECOENSE

Danilo; Fabiano, Alemão (Willian Arão), Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Ednei (Wescley), Diones, Neném e Dieguinho (Abuda); Roni.

Técnico: Gilmar Dalpozo

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Arêas. Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves Júnior.

Gol: Edinho, aos 6 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Alemão (C), Nenén (C)

Local: Estádio da Baixada, quarta-feira à noite, em Ibirama.