Em um jogo morno, com poucas chances para ambos os lados, o Atlético de Ibirama estreou com derrota no Campeonato Catarinense 2015. Em partida contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time de Ibirama teve poucas chances no ataque e não segurou a pressão. Com gol de Marcão aos 38 da segunda etapa, o time da capital saiu vitorioso na primeira rodada do Estadual.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes, especialmente para o Atlético, que deu pouco trabalho para o goleiro alvinegro. Os lances mais perigosos da primeira etapa ficaram por conta do Figueirense, em uma cobrança de falta de Ricardinho que quase encobriu o goleiro Ney. Aos 27 minutos veio a primeira grande chance do jogo, no cruzamento pela direita de Leandro Silva que Marcão recebeu na pequena área, mas cabeceou por cima do gol.

Para o segundo tempo as duas equipes voltaram arriscando mais. O time de Ibirama não conseguia cruzar o meio-campo, com dificuldades para passar dos volantes do Figueirense e sofrendo pressão, o time do técnico Sílvio Criciúma se fechou. A equipe da Capital partiu pra cima e manteve a bola na área de ataque durante toda a metade final da partida. O gol da vitória veio aos 38 minutos, em uma jogada que começou com uma bola na trave do meia França, e o bate e rebate na área terminou no chute livre de Marcão. O Atlético esboçou uma reação, mas logo o time alvinegro tomou novamente o controle da bola e manteve a pressão até o apito final.

O Atlético de Ibirama recebe em casa na próxima rodada o Joinville, com jogo marcado para às 19h30min de quarta-feira, dia 2. Já o Figueirense vai até Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, também na quarta-feira, às 22h.

Continua depois da publicidade