O técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, deve contrariar uma das máximas do futebol para sair de campo com os três pontos no confronto com o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio da Baixada. Preocupado com o ímpeto e à qualidade ofensiva do adversário, o treinador planeja mexer no time que estreou com vitória.
Continua depois da publicidade
Um dos três atacantes (Adriano, Rogério e Marcelo Quilder) que escalou diante do Criciúma, sábado, deve dar lugar ao volante Fabrício. A ideia é reforçar o sistema defensivo, que mostrou deficiências quando exposto às tramas ofensivas do Tigre.
Após um início arrasador, com direito a goleada, o Figueirense terá o primeiro teste de fogo. Com a previsão de casa cheia, o técnico Branco sabe que a pressão promete ser grande.
– Uma equipe que faz quatro gols no Criciúma tem potencial, né? É um time acostumado a jogar no seu campo. Usa dois atacantes de área e explora a bola parada – afirmou Branco.
Continua depois da publicidade
Para a partida contra o Atlético, Branco repetirá a mesma escalação do jogo de estreia. Com isso, os argentinos Franco Niell e Canuto devem ter condições para estrear apenas no fim de semana, diante do Joinville.