O Atlético de Ibirama fez valer o seu mando de campo, impôs seu jogo e fez 4 a 2 no Avaí, nesta quarta, no estádio Hermann Aichinger, pela oitava rodada do turno do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o time de Ibirama chegou aos 15 pontos e terminou a rodada em terceiro lugar. O Avaí permaneceu com 10 pontos e caiu para a sétima posição.

Continua depois da publicidade

Próxima rodada

Pela última rodada do primeiro turno, o Avaí enfrenta o Metropolitano, no domingo, dia 15, às 16h, no estádio da Ressacada. O Atlético de Ibirama vai enfrentar o Marcílio Dias, em Itajaí, também no domingo, às 16h, no estádio Hercílio Luz.

Primeiro tempo

O Atlético de Ibirama começou a partida arrasador, sem dar chances ao Avaí. Logo aos três minutos, o atacante Júnior ganhou o lance de André Turatto e Arlindo Maracanã, e dentro da área passou para Leandrão completar na saída do goleiro Eduardo Martini e abrir o placar no estádio Hermann Aichinger.

Continua depois da publicidade

Sem deixar o Avaí tentar uma reação, aos 16 minutos, Lenilson recebeu grande lançamento e arrancou para dentro da área, o atacante chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Eduardo Martini e marcou o segundo, sem o Avaí ver a cor da bola.

A primeira oportunidade do Avaí só aconteceu aos 23 minutos. Válber pedalou para cima de Téio e, de esquerda, chutou forte, a bola saiu longe do gol de Gean. Aos 26 minutos, Silas, irritado com a atuação do time, tira Odair e coloca Rafael Costa para empurrar o time para frente.

Porém, a substituição do técnico avaiano não surtiu o efeito esperado e o Ibirama continuou melhor. Aos 29 minutos, o lateral Robinho pedalou para cima de Uendel e chutou forte, o goleiro Eduardo Martini fez uma grande defesa e Emerson mandou a bola para escanteio.

Melhor em campo, o Atlético não demorou para fazer o terceiro gol. Aos 32, Júnior cobrou falta, a bola raspou na barreira o suficiente para tirar o goleiro Martini da jogada e a bola entrou no meio do gol.

Continua depois da publicidade

no último lance de perigo da primeira etapa, o Avaí quase diminuiu a vantagem do Atlético, com Evando. Aos 38 minutos, o atacante recebeu dentro da área, dominou a bola e chutou forte, o goleiro Gean fez uma ótima defesa e mandou a bola para escanteio.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou igual com o Ibirama bem melhor na partida. Em dois lances o atacante Leandrão quase marcou o quarto gol. Na primeira, aos 7 minutos, Leandrão deu um lindo drible em Emerson e dentro da área chutou de esquerda, a bola passou por cima da trave avaiana. Um minuto depois, o atacante recebeu lançamento e se não fosse a boa saída de Martini o Atlético ampliaria ainda mais o placar.

Aos 14 minutos, Lenilson protagonizou o lance mais bonito da partida. O meia arrancou pelo meio de campo, driblou Marcus Winícius e chutou muito forte, a bola entrou no ângulo esquerdo e Eduardo Martini não conseguiu alcançar a bola.

Aos 21, mais uma vez Lenilson levou perigo ao gol de Martini. O meia recebeu grande lançamento e da intermediária tentou encobrir o goleiro avaiano, mas a bola saiu fraca e foi pela linha de fundo.

Continua depois da publicidade

A “reação” do Avaí começou aos 22 minutos. O lateral Uendel recebeu pela direita e cruzou, Julinho, que tinha acabado de entrar, foi cortar e mandou para dentro de suas redes.

Aos 32 minutos, Marquinhos lançou para Arlindo Maracanã pela direita, o lateral cruzou rasteiro, mas a bola passou por toda a área e nenhum jogador avaiano apareceu para completar o lance.

Aos 38, depois de cruzamento de Marquinhos pela esquerda, Evando, de cabeça, acertou a bola no travessão do goleiro Gean.

O Avaí chegou ao seu segundo gol, no último minuto de partida. Aos 47 minutos, Marquinhos mandou a bola para a área e Evando, sozinho, cabeceou e fez mais um gol para o Leão dando números finais a partida.

Continua depois da publicidade