Em uma partida essencial para as duas equipes, Atlético de Ibirama e Inter de Lages não saíram do empate no Estádio Hermann Aichinger neste domingo. O empate em 2 a 2 manteve os dois times na zona do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense, com seis pontos cada.
Continua depois da publicidade
A partida começou apertada, sem grandes chances para nenhum dos lados. O Inter tentava avançar pelas laterais com velocidade e a habilidade da dupla Reinaldo e Marcelinho Paraíba. E foi dos pés do centroavante Reinaldo que o placar foi aberto, o primeiro dele no campeonato, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em jogada do estreante Vitor Hugo, Reinaldo saiu da área para receber e arriscou um chute de longe, que entrou no canto esquerdo da meta.
O Atlético de Ibirama partiu pra cima e dez minutos depois conseguiu o empate, em um golaço de Tiago Santana. O atacante Cassiano Bondini fez jogada pela lateral e cruzou para Tiago, que tirou do goleiro Fernando Henrique com um chute de letra. A alegria do time da casa durou pouco, aos 43 Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e o zagueiro Vitor Hugo cabeceou para o gol, marcando em sua reestreia com a camisa do Inter. Conhecido da torcida do colorado de Lages, Vitor foi campeão da Série C com o time em 2013 e capitão do título da série B no ano passado, mas havia saído da equipe para disputar o campeonato Gaúcho.
Na segunda etapa o Atlético de Ibirama voltou em busca do empate, pressionando o Inter em seu campo e forçando a equipe a recuar. O goleiro Fernando Henrique salvou a equipe de Lages diversas vezes, além de contar com a sorte em bolas na trave. A pressão foi até os 31 minutos, quando, em uma confusão na área, Cappa chutou forte para o gol, a bola desviou no zagueiro Hebert e enganou o goleiro. Jogo empatado em Ibirama e interrompido pelo árbitro Marcus Souza. A única ambulância que estava no estádio teve que se deslocar para atender a um acidente na rodovia, deixando o jogo parado por 15 minutos até a chegada de uma nova equipe do Corpo de Bombeiros ao local. A parada serviu para esfriar o ritmo do Atlético de Ibirama, que voltou sem a mesma velocidade e deixou o Inter pressionar pelos minutos finais de jogo. A equipe de Lages chegou perto da vitória, mas o goleiro Nei garantiu o empate para o time da casa.
O empate em 2 a 2 saiu com gosto amargo para as duas equipes, que buscavam a vitória para sair da degola. Com seis pontos e apenas uma vitória até agora, o Ibirama termina a sexta rodada na sétima posição, logo na frente do Inter de Lages, com a mesma pontuação.
Continua depois da publicidade
O time de Lages tem agora pela frente o Criciúma, em casa, na quarta-feira às 19h30min. O Atlético de Ibirama recebe o Metropolitano também quarta, às 20h30min.