O Internacional selou a venda do atacante Leandro Damião nesta quarta-feira. O jogador de 24 anos foi negociado com o grupo de investidores ingleses Doyen Sports por cerca de 13 milhões de euros (R$ 41,8 milhões). O Atlético de Ibirama, conforme especulação de que detenha 30% dos direitos econômicos, receberia pouco mais de R$ 12 milhões. Um reforço e tanto para engordar os cofres do clube do Alto Vale a um mês e meio do próximo Campeonato Catarinense. Mas o investimento deve ficar na infraestrutura do Estádio da Baixada, e não em contratações de peso.
Continua depois da publicidade
Saber em detalhes o que o Atlético fará quando receber ainda é um mistério. O Santa tentou contato com o presidente Genésio Ayres Marchetti nesta quarta-feira, mas ele não retornou às ligações. O técnico para 2014 e superintendente de Futebol, Giovani Nunes, desconversa:
– Não tive contato com o Ayres o dia todo. Só fizemos contato terça-feira. O que sei é por meio da imprensa. Tem gente me ligando do Rio Grande do Sul e de Santos (Leandro Damião deve jogar no time santista em 2014). Não sei como foi (a negociação), é um assunto estritamente do presidente, o Ayres.
No entanto, Giovani dá algumas pistas de como o Atlético de Ibirama investirá. E que o torcedor se prepare: não deve haver contratação bombástica. Ao menos esse é o discurso.
Continua depois da publicidade
– O que o presidente sempre colocou é que esse dinheiro seria usado em estrutura, para melhorar o gramado, aumentar o estádio e, dependendo dos valores, fazer um Centro de Treinamento. Para montagem de elenco, não vai mudar nada. O Atlético seguirá sendo um time pequeno, organizado, pagando contas em dia e pensando em uma vaga na Série D nacional – avisa Giovani Nunes, que não confirma o percentual do clube sobre os direitos do atacante.