Terceiro e quarto colocados na fase de classificação, respectivamente, Atlético de Ibirama e Hercílio Luz começam a decidir nesta quarta-feira, às 20h, em Tubarão, o primeiro turno da Divisão Especial do Estadual, a Segundona catarinense. Além do título simbólico, o campeão do turno garante automaticamente uma vaga no Catarinense de 2012.
Continua depois da publicidade
Com todo o elenco à disposição, o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, deve mandar a campo no Sul do Estado a base do time que vem jogando. A única dúvida, de ordem tática, é na lateral-esquerda. Não sabe se escala Silvio Bido, de características mais defensivas, ou Thiago Manzotti, que atua como uma espécie de ala. Se optar pela primeira opção, quem também vai para o jogo é o zagueiro Vitor Hugo.
– As duas equipes são muito parecidas e os detalhes farão a diferença, como as cobranças de bolas paradas – comentou o treinador.
Assistente dos treinadores Mauro Ovelha e Paulo Porto por sete anos, Nunes vive a primeira final à frente de um time. E sabe da importância do título, mesmo que simbólico.
Continua depois da publicidade
– É importante para cumprirmos o nosso objetivo (conquistar o acesso para a elite) e também muito bom, pela projeção nesse início de carreira – disse.
No encontro entre os dois times pela fase de classificação, em Ibirama, o time de Tubarão – que é comandado por Joceli dos Santos e conta com jogadores emprestado pelo Metropolitano -, venceu por 1 a 0, com gol de Gilberto, ex-Metropolitano.