Uma simples vitória. É disso que o Atlético de Ibirama precisa domingo, às 15h30min, no Estádio da Baixada, diante do Hercílio Luz, para faturar o título do primeiro turno da Divisão Especial do Estadual, a Segundona catarinense. Além do título simbólico e a vaga na decisão do torneio, de quebra, o time do Alto Vale assegura o retorno à elite em 2012.

Continua depois da publicidade

A tarefa, no entanto, é dura. Na partida de ida, quarta-feira, em Tubarão, o time de Ibirama perdeu por 1 a 0, em um jogo equilibrado e marcado por uma confusão após a anulação de um gol do Ibirama.

O Hercílio Luz é uma das pedras no sapato do Atlético na temporada. Nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram, o time de Tubarão levou a melhor.

O técnico do Atlético, Giovani Nunes, espera mudar a história no domingo. Para isso, espera contar com a força da torcida. A expectativa em Ibirama é de casa cheia, já que o time grená não disputa um título desde 2005, quando chegou à final do Estadual, contra o Criciúma.

Continua depois da publicidade

Nunes ainda tem dúvidas na formação da equipe, já que terá todos os atletas à disposição. O volante Dinho, que se recuperava de uma lesão, está liberado e será relacionado.

A intenção de Nunes é manter a base da equipe que jogou na primeira partida. A dúvida fica na escalação do primeiro volante: Xipote ou Dinho.