Passadas quatro partidas, o técnico Marcelo Cabo tem a chance de trabalhar melhor com os atletas do Figueirense. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Londrina, na última terça, a equipe volta a campo no sábado seguinte, no dia 8, contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Até o duelo no Orlando Scarpelli, há intervalo de 10 dias, ideais também para que os jogadores possam conhecer mais as ideias do treinador do Alvinegro.

Continua depois da publicidade

— É importante, principalmente para o Marcelo. Ele chegou, e nós em jogo atrás de jogo, e ele não teve tempo de preparar da maneira adequada, que ele gostaria. É bom para ele, para nós, porque podemos ponderar um pouco mais e melhorar aquilo que a gente por ventura venha sofrendo. Acho muito válido. Temos uma semana para se dedicar aos treinamentos e faça uma boa volta – descreve, esperançoso, o volante Zé Antônio.

Ainda mais por conta do último resultado. Após oito jogos sem vencer, a equipe bateu o Londrina. Desta forma, fica melhor o clima para o período maior de treinamentos. Desde quando o treinador assumiu, a equipe encarou partidas em sequência, em meio e fim de semana.

— É bom, agora estamos conhecendo um pouco mais o trabalho do Marcelo. Nosso grupo teve uma união bem maior, por isso conseguimos essa vitória. Nessa intertemporada, dá para dizer, vamos nos adaptando melhor, conhecendo melhor o trabalho do Marcelo. É bom — completou o lateral Julinho.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B