O Figueirense desperdiçou a chance de terminar na segunda colocação do Campeonato Catarinense ao perder para o Marcílio Dias, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. A equipe entrou em campo com a vaga na semifinal assegurada, mas teve chance de conseguir o mando de campo no embate com a Chapecoense se terminasse na frente, porque a própria Chape perdeu para o Avaí. No entanto, os jogadores do Alvinegro aceitam a missão na Arena Condá e têm mais com que se preocupar na preparação.
Continua depois da publicidade
O revés para o Marinheiro representou a quarta partida seguida em que a equipe fica sem vencer. Com o jogo semifinal no próximo domingo, às 16h, os atletas têm a semana de treinamento e para deixar para trás a sequência ruim.
— Nosso grupo mostrou força contra o Marcílio Dias e vamos caprichar mais nesta reta final. Estamos trabalhando, o resultado não veio desta vez, mas mostra força do conjunto. Vamos para a semi com força total – disse o lateral Matheus Destro, na saída do gramado do Orlando Scarpelli.
Invicto no Catarinense 2019, o Figueirense perdeu em casa para o Joinville e empatou as duas partidas seguintes, ante Hercílio Luz e Chapecoense. Contra o Marcílio Dias, em casa, conheceu a segunda derrota. Quando a chance de conquistar a segunda colocação era possível, porque a Chapecoense não estava na frente do placar ante o Avaí, os jogadores alvinegros bem que tentaram ao menos o empate. No entanto, o placar não mexeu. Resta agora tentar o triunfo fora de casa para ser um dos finalistas – em caso de empate, a definição será nas penalidades.
– Vamos trabalhar a semana apara vencer e trazer o resultado – decretou o meia Guilherme, também para a rádio CBN Diário.
Continua depois da publicidade
O jogo diante da Chapecoense está marcado para as 16h de domingo, na Arena Condá.