A eliminação do Criciúma para o Avaí neste domingo, na Ressacada, após disputa nos pênaltis, impediu a ida do time à final do Campeonato Catarinense. Mas os jogadores do Tigre deixaram o gramado lamentando o resultado, uma vez que a equipe se impôs contra o melhor da competição e poderia ter conquistado a vaga para enfrentar a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
– O Avaí foi mais competente. Mas nos somos equipe na hora da derrota. A torcida viu que demos nosso máximo, corremos os 90 minutos. Tentamos honrar essa camisa e é só pedir desculpa para a torcida carvoeira – falou o volante Jean Mangabeira.
O zagueiro Sandro também lamentou a eliminação. O jogador, porém, reconheceu que nas penalidades o Criciúma não teve o mesmo aproveitamento demonstrado com a bola rolando. Agora, ele quer foco total no trabalho para a disputa da Série B, que começa daqui duas semanas.
– É chato engolir o jogo, a partida que fizemos. Eles foram felizes nas batidas, o goleiro deles é um exímio pegador. Mas trouxemos o Criciúma de volta e a torcida reconhece isso.
Queríamos muito a classificação, mas é trabalhar para se reerguer, aprimorar o que conseguimos melhorar para irmos bem na Série B – completou Sandro.
Continua depois da publicidade
Sem chegar à final, o Criciúma mantém o jejum sem título catarinense. A última conquista foi em 2013. Desde então, a equipe do Sul de Santa Catarina tem visto Chapecoense e Figueirense se revezarem nos triunfos no Estadual.