Os atletas do Futebol de 7 do CEPE/Drogaria Catarinense, de Joinville, embarcam neste domingo, às 17 horas, para estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC, em São Paulo. A competição é organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e começa na segunda-feira (27/5), no Centro de Treinamento Paralímpico.

Continua depois da publicidade

A equipe será a representante de Santa Catarina no Brasileiro, que contará com dez times disputando o título – entre eles, estão o Vasco-RJ, APBS/Corinthians-SP e Caira-MS. Serão cinco dias de campeonato. A grande final está marcada para o dia 31 de maio, às 17 horas, e será transmitida ao vivo.

O CEPE/Drogaria Catarinense conquistou a vaga no Brasileiro após ficar na terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado em Joinville, no ano passado. Desde 2011 a equipe tentava disputar a elite da modalidade, que é praticada por atletas com sequelas de paralisia cerebral (PC), acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo crânio encefálico (TCE).

O futebol de 7 PC possui regras semelhantes ao futebol da FIFA, com algumas adaptações, dentre elas o número máximo de sete atletas em campo.

Continua depois da publicidade