O futsal feminino da Divisão Especial estreou em alto estilo nesta quinta-feira nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Afinal, há uma legião de selecionáveis em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Das nove atletas da Seleção Brasileira que disputarão a competição, cinco estiveram em quadra nesta quinta à tarde, no ginásio do Sesi.

No primeiro jogo da modalidade, entre Brusque e Caçador, estiveram em ação quatro meninas pela equipe do Vale e uma pela do Oeste – que venceu por 4 a 2. O resultado foi um jogo competitivo e com qualidade nos lances.

Se pela Seleção elas se unem para defender o país, nos Jasc a história foi bem diferente. Em vários lances foi possível ver a fixa/ala Cilene, de Caçador, tentando de todos os jeitos roubar a bola da adversária Amandinha, camisa 10 do Brusque. Para as atletas, colegas com a camisa verde e amarela, quando o assunto é defender o time a regra é lutar até o fim.

– Faz parte do jogo essa disputa. Aqui a competição é de cada equipe que fazemos parte. Não dá para misturar – comenta Cilene.

Continua depois da publicidade

Para Amandinha, faz parte se envolver em lances que resultem até em confrontos corporais com as colegas de Seleção:

– É claro que jogamos com respeito, mas cada uma defende sua equipe.

Colega de Amandinha, Nega completa a amiga e afirma que jogo é jogo. Na vitória de Caçador por 4 a 2, na estreia, Cilene marcou dois gols da equipe vencedora e Amandinha deixou um pelas meninas de Brusque.

AS ATLETAS

Confira quais são as atletas da Seleção Brasileira de futsal que disputam os Jasc:

Brusque: Diana, Luana, Amandinha e Nega

Chapecó: Giga, Vanessa e Renata

Caçador: Cilene

Itajaí: Ariane