Os atletas de Florianópolis Henrique Barth, de 20 anos e Arnaldo Recchia, de 37, conquistaram medalha de prata nas competições individuais que disputaram no Pan-Americano de Taekwondo que aconteceu na capital catarinense no final de setembro. O desempenho garantiu a ambos vaga para o Mundial de Taekwondo de 2023, em Phoenix, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Henrique também fez parte da seleção brasileira de taekwondo no Pan-Americano. Na competição por equipes, o taekwondista foi escalado para lutar na final contra o Chile, onde venceu e abriu uma vantagem importante para o time na rodada final, que culminou para o título do Brasil.
O país foi campeão pela 11ª vez em 20 anos, se tornando o maior campeão Pan-Americano da modalidade na competição por equipes.
Além de Henrique, a equipe que lutou as finais de 2022 foi composta pelos atletas: Caio Andrade, Luciano Quadra, Augusto Sebem, Guilherme Coleraus, Daniel Monteiro, Amanda Veiga e Luana Pinheiro (também de Florianópolis). Todos sob o comando do técnico Rodrigo Demetrio.
Continua depois da publicidade