Atletas da Associação Bodysurf Floripa (ABF) participou do Mundial de Bodysurf, na região de Sunshine Coast, na Austrália, entre os dias 3 e 5 de maio. A equipe fez parte pelo segundo ano consecutivo da competição.

Continua depois da publicidade

Foram mais de 90 atletas, entre homens e mulheres, competindo pelo título mundial. Participaram países como Estados Unidos, França, Argentina, Uruguai, Austrália e Brasil. 

A Associação Bodysurf Floripa levou uma equipe de três atletas (Maurício Afonso, Paulo Badan e Roberto Bornhausen) e se juntou ao restante do time Brasil (Bianca Beck, Gabriela Heberle, Marina Travesso e Ugo Genovez) para uma disputa acirrada onde os australianos tiveram protagonismo.

— Estou orgulho de chegar até aqui (oitavas de final). Infelizmente, o mar estava bem difícil e tive dificuldade de entrar nas ondas. Eu vou treinar isso para participar do próximo ciclo do mundial e também no bodysurf — avalia Roberto Bornhausen, que ficou nas oitavas de final do masculino.

Continua depois da publicidade

No ano passado (2024) o time ABF chegou muito perto do título, alcançando as semifinais no feminino e no masculino com a Deborah Albuquerque e Maurício Afonso, ambos finalizando a competição e alcançando a 5ª colocação no ranking mundial da International Bodysurfing Association (IBSA).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No mundial desse ano, os atletas Marina Travesso e Maurício Afonso foram os que chegaram mais longe, alcançando as quartas de finais, enquanto o atleta Roberto Bornhausen chegou nas oitavas. O restante da equipe passou da primeira fase mas acabou caindo na repescagem.

Conheça os representantes do Brasil no Mundial de Bodysurf

  • Bianca Beck (Rio de Janeiro): chegando até as oitavas de final no feminino
  • ⁠Gabriela Heberle (Garopaba): chegando até as oitavas de final no feminino
  • ⁠Marina do Mar (Fernando de Noronha): chegando até as oitavas de final no feminino
  • Maurício Afonso (Florianópolis): chegando até as quartas de final no masculino
  • ⁠Paulo Badan (Florianópolis): chegando até o segundo round no masculino
  • ⁠Roberto Bornhausen (Florianópolis): chegando até as oitavas de final no masculino
  • ⁠Ugo Genovez (Jaguaruna): chegando até o segundo round no masculino