Seis atletas de Blumenau vão disputar a partir de quarta-feira o Campeonato Pan-Americano de das categorias de base de karate. A competição Sub-14 ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro até sábado, dia 25, e é mais um evento internacional com representantes da cidade que é um dos polos de desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Continua depois da publicidade

Vitória Leite (kumitê Júnior até 48 kg), Diego Pereira (kumitê Cadete acima de 70 kg), Nicole Bauchspiess (Cadete até 54 kg e kata equipe), Camily Teixeira (Cadete até 47 kg e kata equipe), Luisa Klettenberg (kata equipe) e Gabriela Camargo (kumitê Sub-21 até 61 kg) são os representantes de Blumenau que embarcaram nesta segunda-feira às terras cariocas.

::: Leia mais de esportes na coluna de Augusto Ittner

– Estamos com atletas bons tecnicamente, que conseguiram vagas como medalhistas do Sul-Americano disputado em abril, em Guayaquil, no Equador. Acredito na disputa por medalhas no Rio de Janeiro também – avalia o técnico blumenauense Vanderlei de Oliveira.

No total, 92 atletas da Confederação Brasileira de Karate (CBK) participarão do campeonato. Ano passado, na edição de Buenos Aires, a delegação do Brasil conquistou o título geral, o que consolida o trabalho feito tanto nas categorias de base quanto no adulto.

Continua depois da publicidade

– Hoje, o Brasil é referência da modalidade no continente americano, tanto nas categorias de Base, como na Sênior – finaliza o treinador de Blumenau.