Três atletas de Blumenau integram a Seleção Brasileira que disputa a partir desta quinta-feira o Pan-Americano de base de Karatê. A competição segue até domingo em Guayaquil, no Equador, e reúne cerca de 900 karatecas divididos em equipes de 21 países para a disputa das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21. Camily Teixeira, Luisa Klettenberg e Vitória Leite integram a delegação verde-amarela, que tem 92 atletas e busca o tricampeonato.

Continua depois da publicidade

Para o técnico de Blumenau, Vanderlei de Oliveira, a participação do trio de Blumenau no Pan-Americano representa mais uma etapa do trabalho organizado nas categorias de base.

– Acredito na disputa por medalhas, mesmo as três tendo mudado de categorias – comenta Vanderlei.

As atletas, que defendem Blumenau nos Joguinhos Abertos e nos Jogos da Juventude de SC, se classificaram pelos resultados no Sul-Americano.

Luisa Klettenberg terá duplo desafio em Guayaquil. Ela defenderá o título no Kumitê (luta) acima de 54 quilos, e disputará o Kata (simulação de luta) na categoria Cadete.

Continua depois da publicidade

Camily Teixeira representa o Brasil no Kumitê até 48 quilos Júnior e Vitória Leite vai disputar o Kumitê até 53 quilos Júnior.