Seis jovens do projeto social “Anjos Sem Asas” foram selecionados e estão prestes a fazer história ao representar o Brasil em dois campeonatos mundiais de boxe. O projeto que existe desde 2017 é sediado no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Balneário Camboriú e já impactou a vida de mais de 500 alunos, utilizando o esporte como um meio de transformação social.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Foram selecionados 21 atletas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para o Campeonato Mundial no Bahrein, que acontecerá de 23 a 30 de outubro. Este evento, chamado de Olimpíadas Mundiais Escolares, é organizado pela International School Sports Federation (ISF) e é a principal competição internacional no calendário escolar.
Dois atletas que vão participar são do “Anjos Sem Asas”, Isabela Terezinha, conhecida como “Maguila” e Wallifer Rezende, conhecido como “Pintinho”, vão ter a oportunidade de defender o Brasil em uma das competições mais importantes do boxe escolar mundial.
Para completar o feito, outros quatro atletas do projeto – Cristiano Rodríguez, chamado de “Polenta”, Guilherme Torres conhecido “Feijão”, Aquiles Lopes, “Booba” e Givaldo Santana, mais conhecido como “Gafanhoto” – vão competir na classe juvenil do Campeonato Mundial da International Boxing Association (IBA), realizado em Budva, Montenegro, onde estão representando a Confederação de Boxe do Brasil (CBB).
Continua depois da publicidade
O treinador Whesley Hernandorena, mais conhecido como “Presunto”, reconhecido por seu trabalho técnico e por ser um mentor para os jovens, realiza os treinos em um espaço dentro do 12º BPM.
— Esses jovens enfrentam realidades difíceis, e o esporte tem sido uma ferramenta fundamental para que eles superem as adversidades e alcancem reconhecimento internacional — afirmou o treinador.
Veja as fotos da equipe
Leia também
Segunda fase do Catarinense de Basquete masculino começa nesta terça-feira