Dois atletas Balneário Camboriú participam da próxima edição do Campeonato Mundial de Jiu-jítsu. A competição ocorre entre 28 de maior e 1º de junho na Califórnia, nos Estados Unidos, e reúne mais de 3 mil atletas de todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Os atletas Aldo Max e Henrique Russi embarcam na próxima segunda-feira para Long Beach, onde ocorre o torneio. Eles serão os únicos representantes de Santa Catarina no evento.

Max é tricampeão catarinense, campeão sul-brasileiro e medalhista em três edições do campeonato Sul Americano. Henrique Russi, conhecido no meio das lutas como Moicano, vem trilhando caminho semelhante. Em seu ano de estreia na faixa preta foi campeão catarinense, sul brasileiro e venceu o desafio Floripa Black Belt, sendo eleito o atleta revelação do Estado em 2013.

– Essa é a maior competição do jiu-jítsu e os melhores estarão lá, vários campeões mundiais de anos anteriores, representantes da família Gracie, e mais um monte de feras, será um prazer poder voltar a competir neste evento – comenta Max.

O cronograma do evento com dias e horários de lutas ainda não foi divulgado. Mesmo assim, os lutadores esperam ter tempo livre para treinar e trocar experiências com outros atletas por lá.

Continua depois da publicidade

– Sabemos que a Califórnia é o reduto dos melhores lutadores e treinadores do mundo, queremos evoluir e fazer de Balneário Camboriú uma referencia em jiu-jítsu – sintetiza.