A temporada de Seleções de vôlei feminina acabou com o Campeonato Mundial e algumas atletas do Brasil já começaram os preparos para os confrontos entre clubes. O Sesc Flamengo e Fluminense são times que já estão com suas jogadoras em ação.

Continua depois da publicidade

Veja também: As maiores pontuadoras do Brasil no Mundial 2025

As brasileiras conquistaram o bronze no Mundial, ao superar o Japão, em Bangkok, na Tailândia. Antes, competiram também a Liga das Nações de Vôlei (VNL), em que terminou com a medalhas de prata.

Atletas da Seleção Brasileira de vôlei treinam para a temporada de clubes

A ponteira Helena, a oposta Tainara, a central Lorena e a líbero Laís se apresentaram, na segunda-feira (15), ao Sesc Flamengo, que já está com a equipe completa, para começarem treinos. Além delas, a líbero Marcelle também já está a disposição do Fluminense, para dar continuidade à pré-temporada das Guerreiras do Vôlei.

O Flamengo é comandado pelo técnico Bernardinho, que, no momento, dirige a Seleção Brasileira masculina no Mundial das Filipinas. A equipe então está trabalhando sob o comando do assistente Helio Griner e na sexta-feira (19), às 17h, enfrentará o Mackenzie, em um jogo-treino.

Na semana seguinte, entre 23 e 25 de setembro, competirá a Taça Brasil, em Londrina, primeira competição na temporada. Será um quadrangular que contará ainda com o time da casa, o Maringá e o Minas, no ginásio Moringão.

Continua depois da publicidade

Saiba quando a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta a jogar

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Após a competição, em outubro, acontecerão o Campeonato Carioca e a Superliga de vôlei feminino. Além das medalhistas do Mundial, o time conta com central sérvia Maša Kirov, que disputou o torneio na Ásia.

— Foi emocionante viver isso tudo pela primeira vez. Estou muito feliz e entusiasmada. Acho que vai ser uma temporada muito vitoriosa para nós. Já me senti super acolhida e em casa. É claro que vou me adaptar aos poucos, mas se eu puder cooperar com a minha experiência, ficarei extremamente satisfeita — afirmou a oposta Tainara.

Fluminense segue preparação

O Fluminense também segue em pré-temporada visando a disputa do Carioca. Marcelle se reapresentou à equipe na segunda-feira (15), em Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). A líbero foi avaliada pelo fisioterapeuta Gabriel Alves e seguiu para fazer atividades físicas na academia. No mesmo dia, a atleta participou do treino técnico na quadra, com o treinador Marcos Miranda.

— Estou esperando muita coisa boa, com certeza. Estar na Seleção traz maturidade, uma responsabilidade diferente. Agora é foco total na Superliga. Descansei um pouquinho e quero trabalhar muito para dar um bom resultado para o Fluminense e toda essa torcida que acompanha e vibra — declarou Marcelle.

Continua depois da publicidade

Marcelle em treino técnico pelo Fluminense
Marcelle em treino técnico pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana, FFC)
Marcelle em retorno com treino técnico pelo Fluminense
Marcelle em retorno com treino técnico pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana, FFC)

Além das atletas, a levantadora Macris, do Dentil Praia Clube, as centrais Luiza Nezzo, do Barueri, Julia Kudiess, do Minas, e Diana, do Bauru, não se apresentaram aos clubes. As jogadoras ainda estão em período de descanso após os jogos pelo Brasil e devem voltar antes da Superliga feminina, em outubro.

Leia também

Brasil encerra jejum de 10 anos no salto com vara pelo Mundial de Atletismo 2025

Confira a agenda e onde assistir os brasileiros no Campeonato de Atletismo

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão