A Chapecoense está classificada para a quarta fase da Copa do Brasil 2019. Nesta quarta-feira, venceu a segunda partida do confronto com o Criciúma, por 2 a 0, e segue no torneio. Foi a primeira vitória de Ney Franco no comando do Verdão. Mais do que isso, para os atletas, foi um sentimento de alívio. Isso porque os próprios jogadores não sentiram incômodo como em jogos recentes.

Continua depois da publicidade

— Fizemos por merecer, foi um baita jogo. Devíamos um jogo assim para nós mesmos. O professor chegou e aos poucos vamos melhorando — apontou o lateral Eduardo, à rádio Oeste Capital.

A Chape conteve o ímpeto do Tigre no começo da partida, que perdeu um pênalti nos instantes iniciais, e anotou os gols no fim do primeiro tempo, com Victor Andrade, e na parte final da etapa complementar, pelos pés de Rildo. Os gols foram um complemento, afinal a equipe verde havia vencido por 3 a 2 o duelo de ida. O zagueiro Douglas deixou o gramado exultante pela defensiva não ter sido vazada.

— Excelente jogo fizemos. Nosso time jogou muito bem, como há muito tempo não jogávamos, sem cometer erros defensivos, que incomodava muito a gente. Fomos cirúrgicos, nas oportunidades que tivemos, o pessoal do ataque concluiu bem — analisou.

O próximo adversário na competição será definido em sorteio promovido pela CBF, previsto para sexta-feira.. Confirmada está a disputa por vaga na final do Catarinense 2019. No domingo, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Figueirense no jogo único da semifinal.

Continua depois da publicidade