Os atletas e dirigentes de Criciúma começaram a desembarcar em Caçador, cidade-sede do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina, mas tiveram uma baixa importante na delegação. O velocista e atleta olímpico, Bruno Lins, 25 anos, vencedor da prova dos 100 metros rasos em 2011, sofreu uma lesão e não irá competir.
Continua depois da publicidade
De acordo com o coordenador da modalidade, Sandro Araújo, o atleta se machucou quando treinava saída de bloco.
– Recebi a ligação hoje (segunda-feira) às 9hs. Ele teve um estiramento na coxa e terá que ficar três semanas de repouso – explicou.
Bruno disputaria por Criciúma as provas de 100m, 200m, e os revezamentos 4×100 e 4×400.
Continua depois da publicidade
– Nós éramos favoritos nas provas dele. Ficamos prejudicados, porém vamos lutar por medalhas – garantiu o coordenador.
Quem também ficou triste com a lesão foi o velocista.
– Eu estava me preparando para a competição, tinha expectativas de melhorar resultados, de buscar recordes e infelizmente não vou poder viajar – desabafou.
A delegação de Criciúma ficará alojada na Escola Estadual Professora Wanda Krieger Gomes, no bairro Martello. Das 26 modalidades em disputa, a cidade do Sul participa de 20. No total, serão 250 atletas lutando por medalhas. A expectativa de Valvassori é que o município fique entre os cinco primeiros colocados do Estado.
Continua depois da publicidade
– As nossas equipes são fortes e devemos pontuar em todas as modalidades – salientou o presidente.
As chances de levantar trofeu estão no futebol masculino, futsal feminino, bocha masculino e feminino, tiro e atletismo. Na natação, Criciúma ficou em terceiro lugar no masculino, e sexto, no feminino, somando pontos importantes na contagem geral.